Buscar
  • Malth Construção Sustentável

O que é sustentabilidade?

Atualizado: Ago 21

Do latim sustentare, que significa sustentar, apoiar, conservar e cuidar. A sustentabilidade é a capacidade de sustentação ou conservação de um processo ou sistema. Ela se aplica em relação ao nosso planeta, em como deveremos agir em relação a biosfera. 

“O desenvolvimento sustentável é capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro”.

O desenvolvimento sustentável tem como objetivo a preservação e proteção, com uso racional dos recursos naturais fornecidos pela terra, de forma que as gerações futuras também possam explorar mantendo a harmonia. 





Quais os tipos de sustentabilidade? 

A sustentabilidade é fundamentada em três princípios, são eles: Sustentabilidade ambiental, que se preocupa em preservar e conservar o meio ambiente para as gerações futuras e assim por diante; sustentabilidade social, é aquela que se preocupa com a igualdade e contribuição da população em geral, e, sustentabilidade empresarial, na qual empresas possuem a responsabilidade com o meio ambiente e conscientização através dos clientes, para melhor qualidade de vida. 


Quais ações tomar para se tornar sustentável? 

Algumas atitudes individuais como economizar água, evitar uso de itens descartáveis, reduzir o consumo de carne bovina, separação de lixo para reciclagens e adotar transportes coletivos, contribuem de forma significativa na redução da poluição provocada pelas ações humanas. Atitudes comunitárias e globais envolvem o uso de novas tecnologias como a utilização de painéis solares como forma de amenizar o uso de energia não renovável, tratamento de esgoto, reutilização da água da chuva para fins não potáveis, hortas individuais e comunitárias. 


Como a Malth se insere no desenvolvimento sustentável? 

Nos preocupamos com os impactos que a construção civil causa ao meio ambiente e nos empenhamos em amenizar e conscientizar a população, pois a construção sempre estará presente nessa geração e nas futuras. Com isso, elaboramos projetos sustentáveis em Light Steel Framing, que é um método de construção a seco, com material 100% reciclável, a fim de oferecermos o máximo de conforto, agilidade, precisão, redução de resíduos e desperdícios em nossas obras. Também dispomos da utilização de módulos solares na área de energias renováveis e na utilização de água da chuva para fins não potáveis, como bacias sanitárias, lavagens e jardins.


E você, o que tem feito no seu dia a dia para ser mais sustentável? Comente aqui embaixo.


#Sustentabilidade #Construção #LightSteelFrame #Arquitetura #BIM #EnergiaSolar #EnergiaFotovoltaica

17 visualizações

© 2020 Malth Construção Sustentável | Rio de Janeiro

  • Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • whatsapp-logo-112413FAA7-seeklogo.com
  • Black YouTube Icon