Assim, a Arquitetura Sustentável é uma necessidade atual, tanto na construção de uma nova planta quanto em intervenções de reabilitação, para contribuir para a eficiência energética do edifício e o cuidado com o meio ambiente, porque na Gradhermetic acreditamos que a arquitetura deve ser projetada, de vanguarda e qualidade, mas também sustentabilidade. Portanto, nossos sistemas de proteção ajudam a aumentar a pontuação na avaliação da obtenção de certificados de construção sustentável, como PASSIVHAUS, BREEAM, LEED e GREEN. Certificados que visam melhorar a sustentabilidade.

Arquitetura Sustentáveis

A Arquitetura Sustentável começou no início como uma tendência arquitetônica, embora tenha crescido rapidamente nos últimos anos em um contexto em que a luta contra as mudanças climáticas é cada vez mais importante.

 

No setor de arquitetura e construção, foram tomadas medidas para reduzir o impacto ambiental dos edifícios, buscando maneiras de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o consumo de energia e o uso indevido dos recursos naturais. E já existem muitos arquitetos que acreditam que a arquitetura sustentável não deve ser um tipo de arquitetura, mas o único tipo de arquitetura existente baseado na promoção da eficiência energética e na contribuição para a conservação do meio ambiente e o bem-estar de seus ocupantes.

De fato, Luis Garrido, em 2010, definiu Arquitetura Sustentável como “aquela que atende às necessidades de seus ocupantes, a qualquer momento e lugar, sem comprometer o bem-estar e o desenvolvimento das gerações futuras".

 

Portanto, a arquitetura sustentável "implica um compromisso honesto com o desenvolvimento humano e a estabilidade social, utilizando estratégias arquitetônicas para otimizar recursos e materiais, reduzir o consumo de energia, promover a energia renovável, minimizar o desperdício e o desperdício. emissões; minimizar a manutenção, funcionalidade e preço dos edifícios; e melhorar a qualidade de vida de seus ocupantes.”

1

Estudar as condições do meio ambiente: Quando se trata de construir uma casa sustentável, é importante levar em consideração o ambiente onde será realizado através de uma análise exaustiva do território, da localização, das condições climáticas da área, ventilação, árvores. ou edifícios circundantes que possam impedir a entrada de luz natural, etc.

2

Leve em consideração seu design e orientação: a orientação ideal é um aspecto muito importante para minimizar o consumo de energia. Ou seja, a direção pela qual a luz e a radiação solar entram é o mais adequada possível para tirar proveito dessa fonte de calor natural. Um design alinhado à orientação solar permite que você aproveite a posição do sol para capturar o máximo de luz durante o dia.

3

Determine como a energia será usada e conservada: Além de garantir excelente isolamento, o uso de sistema de lamelas e persianas ajustáveis contribui para a eficiência energética, agindo como resfriadores passivos da construção.

Também é importante considerar o uso de energia renovável, como painéis solares e fotovoltaicos, geradores de energia eólica, biogás, lenha, etc. Atualmente, existem várias opções ecológicas.

4

Use materiais naturais, reciclados ou recicláveis: é importante ter materiais sustentáveis para minimizar o impacto ambiental dos edifícios, por exemplo, selecionando materiais naturais, como tetos, fachadas e coberturas. O uso de materiais reciclados para fabricar nossos sistemas de treliça nos permite reduzir despesas, economizar recursos e reduzir nossa pegada ambiental, minimizando as emissões de CO2.

5

Reduzir, reciclar e reutilizar resíduos: Muito relacionada ao ponto anterior, a redução ou eliminação de resíduos do meio ambiente é um ponto chave da arquitetura sustentável, que começou a incorporar papelão e metal como elementos fáceis de reciclar e reutilizar através de processos de produçao e, assim, poder integrá-los de volta à cadeia e reduzir seu impacto ambiental. Também é importante evitar a contaminação de materiais que possam representar um risco à saúde dos ocupantes.

O que é Arquitetura Sustentável e quais são suas principais características_Gradhermetic